Latam transporta gratuitamente profissionais da saúde até 30 de setembro

O programa Avião Solidário viabilizou o deslocamento sem custos de mais de 1,6 mil médicos, enfermeiros, fisioterapeutas no país

Por: Redação Revista Embarque - 2 de julho de 2021

A LATAM vai prorrogar até 30 de setembro o transporte gratuito de profissionais da saúde que atuem no combate ao Covid-19. Desde março de 2020 a facilidade é oferecida pelo programa Avião Solidário, que é a principal estratégia de Valor Compartilhado nos Compromissos de Sustentabilidade assumidos pela companhia.

Até agora, o programa Avião Solidário viabilizou o deslocamento sem custos de mais de 1,6 mil médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros especialistas dentro do Brasil. Os profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia contam com isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque, e acumulam mil pontos no programa LATAM Pass por cada trecho voado.

Para contar com o benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque. É indispensável a apresentação de documento profissional validado pelo conselho regional competente, Carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.Mais detalhes sobre a documentação podem ser acessados na página Passagens para Profissionais de Saúde envolvidos no combate ao Coronavírus.
BOA AÇÃO

O Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente mais de 480 mil absorventes para 12 estados brasileiros. A ação busca combater a ‘Pobreza Menstrual’, termo usado para definir a falta de acesso a esses itens de higiene e que leva a sérios problemas de saúde e sociais, como a evasão escolar.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é a responsável pela distribuição final dos materiais às instituições e famílias carentes e os itens que estão sendo transportados foram doados pela Always, marca da P&G, como parte da campanha “Menina Ajuda Menina”.

“Somente o transporte aéreo consegue levar estes itens básicos de higiene mais longe e com agilidade para quem precisa. Assim que soubemos da urgência desta causa, acionamos o nosso Avião Solidário, que há 10 anos atua em situações de preservação ambiental, desastres naturais e emergências em saúde”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo.

Os voos com as doações estão decolando do aeroporto do Galeão com destino a Boa Vista, Porto Alegre, Belém, Cuiabá, Maceió, Campo Grande, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Aracaju e Natal.

(Visited 104 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446