Embarque apoia Campanha Outubro Rosa

É um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama.

5 de outubro de 2021

“O autocuidado vai muito além da estética. É ter corpo e mente saudáveis e fazer dos hábitos de saúde parte da rotina diária”. Essa é uma das mensagens da Campanha Outubro Rosa que faz parte das ações do INCA (Instituto Nacional de Câncer).

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. A data foi criada no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, para contribuir com a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

DADOS DA DOENÇA 
O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País, com taxa de mortalidade ajustada (que mede os riscos em termos percentuais) por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23 por 100 mil habitantes. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Revista Embarque apoia essa nobre campanha e pede a todas as mulheres que participem das ações de conscientização organizadas neste mês pelas prefeituras e entidades da sociedade civil! Faça o autoexame de prevenção e os exames de rotina. Um toque de amor à vida!

(Visited 96 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446