GOL e Dasa promovem conscientização sobre o Novembro Azul

O câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens brasileiros e entre os mais velhos

Por: Redação Revista Embarque - 17 de novembro de 2020

Novembro é o mês em que várias instituições se juntam para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, doença que afeta cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Ministério da Saúde.

A GOL Linhas Aéreas e a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica que reúne laboratórios como Delboni Auriemo (SP), Exame (DF), Sérgio Franco e Alta Diagnósticos (SP e RJ), se uniram novamente para apoiar a campanha “Se dê um tempo”, sobre o Novembro Azul e para quebrar o preconceito em relação ao exame de toque retal, um dos fatores que impede que os homens se previnam e se cuidem.

“A GOL tem a satisfação de poder apoiar estas campanhas de prevenção como o Outubro Rosa e Novembro Azul. É muito importante que mulheres e homens façam exames periódicos, e quanto mais precoce for o diagnóstico, mais fácil será a cura”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

Leia também
Novembro Azul: mudou o mês, mas a luta contra o câncer continua

A GOL patrocinou a  seleção brasileira de futebol – que jogou contra o Uruguai na terça-feira (17) — e irá doar 22 exames (em alusão à quantidade de jogadores em campo) do tipo PSA (exame de sangue específico para rastreio do câncer) a cada GOL feito pelo time Canarinho.

Os exames, concedidos pelos laboratórios da Dasa, vão atender a Instituição Marque esse Gol, projeto que desde 2015 mobiliza a comunidade do futebol para ações de prevenção e conscientização sobre o câncer.

Ainda como parte da ação, a Companhia vai ter speechs nos voos para alertar os Clientes nas aeronaves sobre a importância da prevenção. No Twitter, a empresa fará aquecimento para o jogo com enquetes e um bolão do placar. Durante o jogo, a GOL vai subir posts em suas redes sociais, “narrar” os melhores momentos e comemorar junto com os seguidores os gols e exames doados para o Novembro Azul.

Doença

O câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens brasileiros e entre os mais velhos – cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mostram que há 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019.
(Visited 129 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com