Aeroporto japonês de Haneda tem totens de identificação facial da NEC
O sistema chama-se KIOSKs e está sendo utilizado para inspeções de imigração e alfândega.
Por: Redação da Revista Embarque - 15 de março de 2024
“Com o aumento do número de visitantes estrangeiros no Japão, muitos usuários do aeroporto começaram a realizar procedimentos de imigração e alfândega eletronicamente. Além disso, com o governo japonês estabelecendo a meta de receber mais de 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030, é vital garantir procedimentos tranquilos e eficientes nos aeroportos, fazendo com que as ferramentas eletrônicas recebam cada vez mais atenção”, destaca comunicada da empresa de tecnologia.
Funcionamento
Ele é exibido automaticamente quando o usuário escaneia seu QR Code para registros de entrada e informações de declaração alfandegária no KIOSK, o que elimina a inconveniência do passageiro ter que fazer a alteração manualmente
O design é totalmente centrado no usuário, fazendo com que ilustrações e esquemas de cores elaborados apareçam na tela a fim de ajudar que os turistas de primeira viagem sigam as instruções com mais facilidade.
Também é possível verificar as funções de suporte para fornecer assistência operacional por meio de animação e orientação sonora quando necessário para que os usuários possam concluir os procedimentos sem estresse. “A NEC está comprometida em fornecer os serviços de chegada e partida mais seguros e convenientes em todo o mundo”, completa nota da empresa.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com