Aeroporto japonês de Haneda tem totens de identificação facial da NEC

O sistema chama-se KIOSKs e está sendo utilizado para inspeções de imigração e alfândega.

Por: Redação da Revista Embarque - 15 de março de 2024

Os visitantes que desembarcam no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, Japão, vão ter acesso ao sistema de reconhecimento facial da NEC, empresa de integração de tecnologias de TI e de rede.
O sistema da NEC chama-se KIOSKs e está sendo utilizado para inspeções de imigração e alfândega, a fim de facilitar os procedimentos, sem interrupções, no Terminal 2 do Aeroporto localizado em Tóquio.

“Com o aumento do número de visitantes estrangeiros no Japão, muitos usuários do aeroporto começaram a realizar procedimentos de imigração e alfândega eletronicamente. Além disso, com o governo japonês estabelecendo a meta de receber mais de 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030, é vital garantir procedimentos tranquilos e eficientes nos aeroportos, fazendo com que as ferramentas eletrônicas recebam cada vez mais atenção”, destaca comunicada da empresa de tecnologia.

Funcionamento

Ele é exibido automaticamente quando o usuário escaneia seu QR Code para registros de entrada e informações de declaração alfandegária no KIOSK, o que elimina a inconveniência do passageiro ter que fazer a alteração manualmente

O design é totalmente centrado no usuário, fazendo com que ilustrações e esquemas de cores elaborados apareçam na tela a fim de ajudar que os turistas de primeira viagem sigam as instruções com mais facilidade.

Também é possível verificar as funções de suporte para fornecer assistência operacional por meio de animação e orientação sonora quando necessário para que os usuários possam concluir os procedimentos sem estresse. “A NEC está comprometida em fornecer os serviços de chegada e partida mais seguros e convenientes em todo o mundo”, completa nota da empresa.

 

(Visited 139 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com